Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > OCDE > Conduta Empresarial Responsável

Conduta Empresarial Responsável

Grupo de Trabalho sobre Conduta Empresarial Responsável

Único organismo intergovernamental deste tipo no mundo, o Grupo de Trabalho sobre Conduta Empresarial Responsável do Comitê de Investimentos da OCDE foi inaugurado em 2013, com o mandato para auxiliar na promoção da eficácia das Diretrizes da OCDE para as Empresas Multinacionais. O GT deve desenvolver uma agenda proativa de promoção das Diretrizes, fomentando o engajamento com países não aderentes, organizações parceiras e as partes interessadas e buscar garantir a equivalência funcional ao PCN, entre outras funções. O Comitê de Investimento da OCDE é o organismo responsável pela supervisão do funcionamento de todos os elementos da Declaração.

Secretariado da OCDE

O Secretariado da OCDE apoia o trabalho das Diretrizes prestando assistência técnica e logística aos PCNs e ao GT sobre Conduta Empresarial Responsável, além de servir como um ponto de disseminação das informações relacionadas às Diretrizes para os PCNs e para o público em geral.

Partes interessadas e parceiros

Os governos signatários envolvem-se de diferentes formas com as partes interessadas e parceiros na implementação das Diretrizes. Em nível nacional, muitas dessas interações são canalizadas por meio do PCN.

Parceiros importantes:

  • Grupo de Trabalho das Nações Unidas sobre Negócios e Direitos Humanos
  • Pacto Global das Nações Unidas
  • Organização Internacional do Trabalho
  • Comitê Internacional de Coordenação das Instituições Nacionais para a Promoção e Proteção dos Direitos Humanos
  • Essas e outras informações podem ser encontradas de forma resumida neste folder informativo da OECD Watch ou, com mais detalhes, nos guias do GT de Conduta Empresarial Responsável da OCDE e da OECD Watch.
registrado em: ,