Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mesa-Redonda sobre Devida Diligência na Cadeia de Fornecimento de Calçados e Vestuário

Notícias

Mesa-Redonda sobre Devida Diligência na Cadeia de Fornecimento de Calçados e Vestuário

Reuniões

O evento será realizado dias 1º e 2 de outubro.

O Evento contará com a presença de representantes do setor privado, do governo, da sociedade civil e de sindicatos discutindo a aplicação da devida diligência na cadeia de fornecimento de calçados e vestuário em harmonia com as Diretrizes da OCDE para Empresas Multinacionais.

Entre outros tópicos, a mesa-redonda incluirá discussões técnicas sobre a aplicação da devida diligência através de diversos modelos:

  • como empresas de pequeno e médio porte podem efetivamente aplicar diligência;
  • como os fabricantes podem contribuir para a devida diligência na cadeia de fornecimento; e
  •  aplicação da devida diligência para riscos prevalentes no setor.


O Evento também terá uma consulta sobre o projeto de Guia da OCDE de Devida Diligência para um Setor de Vestuário e Calçados Responsável.

Consulta sobre o projeto de guia da OCDE de devida diligência para um setor de vestuário e calçados responsável

1 de outubro de 2015 - Paris, França

A OCDE visa apoiar um entendimento comum da devida diligência para empresas que operam em cada fase da cadeia de abastecimento em relação aos assuntos abrangidos pelas Diretrizes da OCDE para Empresas Multinacionais. Neste contexto, a OCDE está desenvolvendo um Guia de Devida Diligência para um Setor de Vestuário e Calçados Responsável.

Como parte deste processo, a OCDE realizará consultas sobre o conteúdo do Projeto do Guia no dia 1° de outubro de 2015, anteriormente à Mesa-redonda sobre Devida Diligência na Cadeia de Fornecimento do Setor de Vestuário e Calçados. Comentários recebidos durante esta consulta serão utilizados para revisão do Guia.

O projeto do Guia será disponibilizado na internet antes da consulta.

Para mais informações e acesso aos documentos do evento clique aqui.

registrado em: